Acerca de

política de privacidade

1  Aviso de Privacidade

A Clínica Otma é um centro médico que promove qualidade de vida, saúde e bem-estar. Composta por um corpo clínico que envolve diversas especialidades médicas, além de possuir consultórios modernos e aconchegantes.

 

Este Aviso de Privacidade estabelece como tratamos dados pessoais que coletamos de você, ou que você fornece a nós. Solicitamos que você faça a leitura deste Aviso de Privacidade antes de navegar em nosso site, efetuar consulta ou procedimento em nossa clínica. Se você discordar com este Aviso, pedimos que não continue o seu procedimento de registro e não use os nossos serviços. Todavia, por favor, informe-nos a sua discordância através dos nossos canais de atendimento para que possamos esclarecê-las ou aprimorá-las.

 

Como coletamos e usamos seus dados pessoais

  • Pacientes

 

Quando você for ou pretender ser nosso paciente, podemos coletar seus dados nas seguintes situações:

  • quando você agenda uma consulta e/ou exame;

  • durante a sua consulta, procedimento e/ou exames realizados;

  • quando você visita nosso site;

  • quando se comunica conosco usando nossas redes sociais;

  • em algumas circunstâncias, as informações pessoais também podem ser coletadas de outras fontes. Isso ocorre porque não é prático ou razoável coletar diretamente de você. Isso pode incluir informações de:

  • seu representante legal;

  • outros profissionais de saúde envolvidos, como especialistas, profissionais de saúde, hospitais e serviços de patologia e diagnóstico por imagem.

 

Poderemos recolher informações como: nome, data de nascimento, endereço, gênero, nacionalidade, detalhes de contato (telefone, celular, whatsapp, e-mail), informações de faturamento; dados do plano de saúde, informações de saúde (histórico médico, medicamentos, alergias, eventos adversos, imunizações), histórico familiar e resultados de exames.

 

As informações coletadas dos pacientes são usadas pela Clínica Otma para fins de:

 

  • identificação e contato;

  • prestação e continuidade de cuidados: registo histórico, promoção e prevenção da saúde;

  • administrar os cuidados que são prestados;

  • cobrança;

  • entrar em contato com você;

  • enviar mensagem de felicitações;

  • enviar comunicados de outros serviços que podemos prestar a você;

  • estudos de pesquisa e ensaios;

  • cumprir nossas obrigações contratuais, obrigações legais e nossos interesses legítimos.

  • Visitantes do Site

 

Quando você navega em nosso site, podemos coletar, de forma automática, algumas informações do endereço de protocolo da Internet (IP), como data, cliques, tempo de permanência na página e geolocalização para analisarmos o desempenho e tornar a experiência mais envolvente para você. Não utilizamos essas informações para identificar o usuário. Quando você nos contatar por meio de nosso formulário, poderemos ainda, coletar seu nome, e-mail telefone e a mensagem que você nos quiser enviar. Essas informações são necessárias para que possamos responder à sua solicitação.

 

Se você comentar em nosso blog, iremos recolher o seu nome de usuário, endereço de protocolo da Internet (IP), data e hora. Usamos essas informações para poder lhe responder quando necessário e evitar spam.

  • Colaboradores e prestadores de serviços

 

Se você for nosso colaborador, candidato a uma vaga, ou prestador de serviços, precisaremos de certos tipos de dados pessoais. Os dados coletados são, mas não se limitam a: nome, idade, telefone, foto, e-mail, referências, dados bancários, histórico escolar e profissional, sexo, profissão, estado civil, cônjuge, nº de identificação, especialização, além das informações exigidas por leis específicas. Podemos ainda, coletar dados pessoais que você fornece a terceiros e são visíveis publicamente, como o LinkedIn e/ou receber suas informações de agências especializadas em recrutamento e seleção.

 

Vamos coletar, usar e armazenar os dados pessoais listados acima pelos seguintes motivos:

  • fornecer-lhe acesso à nossa clínica e ao nosso sistema;

  • fornecer-lhe instruções e comunicações;

  • contratar você;

  • entrar em contato com você;

  • enviar mensagem de felicitações;

  • evitar fraudes e manter nosso site e sistemas seguros; e/ou

  • cumprir nossas obrigações contratuais, obrigações legais e nossos interesses legítimos.

 

Dependendo da hipótese de tratamento, iremos solicitar seu consentimento para coletar e tratar suas informações pessoais.

Podemos compartilhar alguns de seus dados pessoais a:

  • Ministério da Saúde (SUS), planos de saúde e convênios;

  • Laboratórios de análises clínicas;

  • Prestadores de serviços terceirizados, fornecedores, agentes ou parceiros que atuam em nosso nome como: serviço de contabilidade e sistema financeiros SaaS; operadoras de benefícios e de saúde; agências de recursos humanos, desenvolvedores de sistemas e site;

  • Provedores de serviços como: provedor de e-mail; serviço de armazenamento em nuvem; provedor (aplicativo) de mensagem instantânea; provedores analíticos e buscadores que nos auxiliam na melhoria e otimização do nosso site;

  • Transações Corporativas: Podemos compartilhar informações pessoais em conexão com a negociação ou realização de um financiamento ou aquisição de nosso negócio, uma fusão ou fusão com outro negócio, ou uma venda de todos ou parte dos ativos de nossa clínica. Antes de compartilhar informações pessoais, garantiremos que os compromissos apropriados de confidencialidade e não divulgação estejam em vigor;

  • Conformidade com as Leis: Podemos divulgar informações pessoais a terceiros se formos obrigados a fazê-lo por lei aplicável, solicitação do governo, ordem judicial ou órgão regulador. 

  • Dados anônimos/agregados: Podemos usar informações anônimas para pesquisa, análise e estatísticas. Para esses casos, garantiremos que nenhuma das informações identifique, ou possa ser usada para identificar qualquer indivíduo. 

 

Exceto nessas situações específicas e limitadas, sem o seu consentimento, não faremos a coleta, tão pouco divulgaremos informações pessoais não públicas.

 

Por quanto tempo retemos seus dados

 

Manteremos seus dados pessoais somente pelo tempo que for necessário para cumprir com as finalidades para as quais os coletamos, inclusive para fins de cumprimento de quaisquer obrigações legais, contratuais, ou requisição de autoridades competentes.

Com relação ao prontuário médico, o mesmo será armazenado pelo período de 20 (vinte anos) a partir do último registro, conforme artigo 6º da Lei nº 13.787/2018.

 

Cookies

 

Usamos cookies, que são pequenos arquivos colocados em seu computador, essenciais para o funcionamento do nosso site. Para mais informações sobre os cookies que utilizamos, consulte nossa Política de Cookies.

 

Seus direitos

 

Em cumprimento à Lei Geral de Proteção de Dados pessoais (LGPD), no que diz respeito ao tratamento de dados pessoais, a Clínica Otma, enquanto Controladora de seus dados pessoais, respeita e garante ao Titular, a possibilidade de apresentação de solicitações baseadas nos seguintes direitos:

  • Confirmação da existência de tratamento;

  • Acesso aos dados;

  • Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;

  • Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade;

  • Portabilidade de seus dados;

  • Eliminação dos dados tratados;

  • Obtenção de informações sobre as entidades públicas ou privadas com as quais compartilhamos seus dados;

  • Informação sobre a possibilidade de não fornecer o seu consentimento, bem como de ser informado sobre as consequências, em caso de negativa;

  • Revogação do consentimento.

 

Quando desejar acessar qualquer informação pessoal que mantemos sobre você, acesse nosso Formulário e envie para nós através do e-mail indicado. O titular de tais informações estará sujeito ao fornecimento de evidências adequadas de sua identidade.

 

Quando você necessitar de mais informações sobre como tratamos seus dados pessoais, entre em contato com nosso encarregado de dados pessoais (DPO) informado na seção “Nosso Contato”.

 

Segurança

 

Colocamos em prática medidas de segurança apropriadas para evitar que seus dados pessoais sejam acidentalmente perdidos, usados ​​ou acessados ​​de forma não autorizada, alterados ou divulgados.

Nosso contato

 

Otma – Organização de Trabalho Médico e Associados Ltda

CNPJ 07.731.576/0001-78

Endereço: Rua Bocaiúva, 2468, PISO L4, sala 09 - Beiramar Shopping, Centro, Florianópolis/SC, CEP: 88015-902

 

Quando você necessitar de mais informações ou desejar exercer seus direitos, por favor, entre em contato com nosso Encarregado de dados pessoais (DPO),  pelo e-mail ou através do contato disponibilizado em nosso site.

 

Alteração do nosso Aviso de Privacidade

Como estamos sempre buscando melhorar nossos serviços, esse Aviso de Privacidade pode passar por atualizações. Desta forma, recomendamos visitar periodicamente esta página para que você tenha conhecimento sobre as modificações.

Florianópolis 15 de julho de 2021.

 

2 Política de Cookie

Temos convicção da confiança que você deposita em nós e de nossa responsabilidade em proteger sua privacidade. Devido a esta confiança, nos sentimos na obrigação de informá-lo quais as informações que coletamos quando usamos os cookies em nossos sites, por que as coletamos e como as usamos para melhorar sua experiência.

 

Sobre Cookies

 

Para você ter uma melhor compreensão, é necessário saber que cookies são pequenos arquivos de texto que os sites salvam localmente em seu computador, permitindo que os sites armazenem e usem informações durante a sua visita. Eles são importantes porque podem melhorar sua experiência ao usar um site, de maneira que:

  • Grava as preferências, para que você não tenha que inserir novamente suas escolhas ao visitar o site novamente

  • Analisa como você usa um site, de modo que mudanças possam ser feitas para garantir que ele atenda às suas necessidades

 

Cookies que utilizamos em nosso site

 

Utilizamos cookies necessários para que nosso site funcione da maneira que você solicitou. São normalmente instalados apenas para dar resposta a ações efetuadas por si, que resultam num pedido de serviços, tais como: para configurar as suas preferências de privacidade, registar-se ou preencher formulários. Esses cookies não poderão ser desativados, pois o site não funcionará de maneira adequada. Abaixo estão descritos os cookies que utilizamos:

 

Nome do Cookie             Domínio                                             Descrição                                                                           Tempo permanência

ssr-caching                      clinicaotma.com.br                        WIX - indica como um site foi renderizado.              Sessão

XSRF-TOKEN                   clinicaotma.com.br                        O cookie é definido pela plataforma de                    Sessão

                                                                                                     construção de sites Wix no site Wix. O cookie         

                                                                                                     é usado para fins de segurança.

hs                                       clinicaotma.com.br                       O cookie é definido pela plataforma de                     Sessão

                                                                                                     construção de sites Wix no site Wix. O cookie

                                                                                                     é usado para fins de segurança.

svSession                         clinicaotma.com.br                       Este cookie é definido pelo provedor Wix.com.        2 anos

                                                                                                    Este cookie é usado em conexão com o login

                                                                                                    do usuário.

Instruções para desativar ou gerenciar os Cookies

 

Caso seja de sua vontade gerenciar os cookies que estão armazenados no seu computador, ou desativá-los, você pode fazer através das configurações do seu navegador. É importante ressaltar que isso pode afetar sua experiência de navegação ou até mesmo impedi-lo de usar certos serviços.

 

Todos os navegadores modernos permitem que você altere suas configurações de cookies para lhe dar amplo controle sobre se os cookies podem ser definidos ou não. Para obter mais informações, visite a seção de ajuda do navegador que você usa.

 

Aqui estão alguns dos mais populares:

 

Configurações de cookies no Internet Explorer

Configurações de cookies no Firefox

Configurações de cookies no Chrome

Configurações de cookies no Safari

 

Nosso contato

 

Otma – Organização de Trabalho Médico e Associados Ltda

CNPJ 07.731.576/0001-78

Endereço: Rua Bocaiúva, 2468, PISO L4, sala 09 - Beiramar Shopping, Centro, Florianópolis/SC, CEP: 88015-902

 

Quando você tiver alguma dúvida sobre como a Clínica Otma utiliza os cookies, poderá, a qualquer momento, entrar em contato com nosso Encarregado de dados pessoais (DPO), pelo e-mail ou através do contato disponibilizado em nosso site

 

Atualizações desta Política

 

Quaisquer alterações que possamos fazer em nossa Política de Cookie no futuro serão publicadas nesta página e, quando apropriado, notificaremos você por e-mail. Convidamos você a visitar nosso site com frequência para verificar quaisquer atualizações ou alterações nesta Política.

 

Atualizaremos o número da versão e a data deste documento toda vez que ele for alterado.

Florianópolis 15 de julho de 2021.

 

3 Direcionando a Conformidade com a LGPD

 

As ações a seguir são tomadas para garantir que a Clínica Otma cumpra com sua responsabilidade, conforme imposições da LGPD:

 

  • Foi observada a base jurídica para o tratamento de dados pessoais;

  • Um encarregado de proteção de dados é nomeado com responsabilidade específica para proteção de dados da organização;

  • Todos os funcionários que estão envolvidos no tratamento de dados pessoais entendem quais são as suas responsabilidades para seguir uma boa prática de proteção de dados;

  • Treinamentos e informações sobre proteção de dados foram fornecidos a todos os funcionários;

  • Sempre que o consentimento for necessário, o mesmo será solicitado;

  • Estão disponíveis meios para que os titulares entrem em contato;

  • Revisões regulares de procedimentos envolvendo dados pessoais são realizadas;

  • A Privacy by Design é adotada para todos os sistemas e processos novos ou alterados.

 

 

 

Estas ações são revistas regularmente como parte do processo de gestão relacionado com a proteção de dados.

 

 

ANEXO - Atividades de tratamento de dados

 

 

  • Dados Pessoais de Funcionários e Prestadores de Serviços

 

As regras abrangem os dados pessoais dos funcionários, prestadores de serviços, estagiários e terceiros, bem como candidatos a emprego. Os dados pessoais de poderão incluir, sem estar limitados a:

 

  • Informações de contato, como nome, data de nascimento, sexo, idade, endereço, números de telefone, endereço de e-mail, número de filhos, cidadania, documentos de identificação, vistos, autorização de trabalho, contatos de emergência, informações sobre dependentes, estado civil, beneficiários de seguro de vida, fotos ou imagens;

  • Informações financeiras relacionadas a remuneração, benefícios e planos de aposentadoria, como salário, conta bancária, alíquotas de imposto, despesas de viagem;

  • Informações de recrutamento como CV, formulário de candidato, observações de entrevistas, referências de candidatos, qualificações, resultados de testes;

  • Informações empregatícias administrativas como histórico de emprego e carreira, avaliações, gerentes, informações sobre o contrato de trabalho, registros de ausência, registros de segurança, exame médico admissional e demissional, análises de desenvolvimento pessoal, registros de habilidades, números de identificação oficiais;

  • Informações sobre experiência profissional, como CV, qualificações, informações de projetos nos quais o funcionário trabalhou, histórico de treinamentos;

  • Informações sobre localização do funcionário com base nos registros de acesso; e

  • Conselho de classe e qualificação de especialista.

 

A Clínica Otma processa os dados pessoais dos funcionários exclusivamente para fins relacionados ao trabalho que incluem, mas não se limitam às seguintes atividades:

 

  • Recrutamento;

  • Avaliação de desempenho e treinamento;

  • Holerite e outros benefícios relacionados ao trabalho;

  • Atividades diárias de gestão, como implantação de projetos, promoção, atividades disciplinares, resolução de conflito;

  • Administração de benefícios;

  • Conformidade com regras sanitárias e de segurança e outras obrigações legais impostas à clínica como empregador;

  • TI, segurança, segurança cibernética e controle de acesso;

  • Gestão de recursos humanos e mobilidade;

  • Comunicação interna e externa;

  • Plano de recuperação de desastres e gestão de crises;

  • Gestão de recursos da organização;

  • Auditorias e estatísticas;

  • Contatos comerciais

 

Contato comercial refere-se a fornecedor, subcontratado, paciente ou parceiro da Clínica Otma, seja com relação comercial em curso, contato comercial antigo. Os dados pessoais que podem incluir, sem estar limitados a:

 

  • Informações de contato como nome, cargo, empregador, endereço, números de telefone, endereço de e-mail, números de aplicativos de mensagem;

  • Informações financeiras relacionadas a faturamento e pagamento, como conta bancária;

  • Experiência e/ou qualificações relevantes (sobre pessoal de subcontratados);

  • Informações sobre opiniões e interesses comerciais (como informações de banco de

dados);

  • Dados de cadastro e prontuário de pacientes;

  • Diagnósticos e exames;

  • Histórico de saúde e familiar.

 

A Clínica Otma processa os dados pessoais dos contatos comerciais exclusivamente para fins relacionados ao trabalho. Tais finalidades incluem, mas não estão limitadas às seguintes atividades:

 

  • Celebrar e executar contratos com associados, fornecedores, subcontratados ou parceiros;

  • Administrar contas e registros;

  • Criação de usuário;

  • Publicidade, marketing e relações públicas;

  • Comunicar-se com os contatos comerciais;

  • Pesquisa de mercado;

  • Saúde, segurança, meio ambiente e qualidade;

  • Cumprimento das obrigações legais e regulatórias;

  • Manutenção de certificações;

  • Auditorias e estatísticas;

  • Atendimento ao paciente, promoção e prevenção à saúde;

  • Cumprir com obrigações legais.

Última modificação: 15 de julho de 2021.
Histórico de versões: 2